in

BMW Group aumenta vendas em outubro com destaque para os veículos elétricos

O BMW Group vendeu mais veículos em outubro do que em qualquer outro mês do ano. A empresa entregou 200.883 veículos a clientes de todo o mundo, num aumento de 1,7% comparativamente ao período homólogo do ano passado.

Este resultado faz crescer o total acumulado de vendas para 2.035.695, mais 1,3% comparativamente aos primeiros 10 meses do ano passado. “Num ambiente altamente volátil, conseguimos atingir um crescimento estável de vendas, quer em outubro, quer no volume acumulado de vendas”, esclarece Pieter Nota, membro do conselho de administração da BMW AG, responsável pela área de vendas da marca. “O nosso foco continua a ser o crescimento lucrativo durante este período imprevisível, especialmente na Europa, onde o mercado continua a experienciar significantes pressões sobre o preço, depois da introdução do novo procedimento de testes WLTP. Entretanto, as vendas dos nossos veículos elétricos tiveram um crescimento acumulado de 40%. Cerca de um quinto dos BMW Série 5 Berlina e dos BMW Série 2 Active Tourer vendidos em todo o mundo tem um sistema de tração híbrido plug-in, enquanto o nosso modelo elétrico BMW i3 continua a ser um sucesso, com um aumento de vendas de 10%, em outubro”, concluiu.

A entrega de veículos BMW i, BMW iPerformance e veículos elétricos MINI, em outubro, equivale a um total de 13.016 unidades por todo o mundo, um aumento de 38,4% comparativamente ao período homólogo do ano passado. As vendas de veículos elétricos do BMW Group atingiram, no total acumulado deste ano, os 110.560 (+41,6%).

Os veículos elétricos têm um papel cada vez maior nas vendas globais do BMW Group: em outubro, 18,4% das vendas do BMW Série 5 Berlina e 23,1% das vendas do BMW Série 2 Active Tourer corresponderam à variante híbrido plug-in. O BMW i3, com vendas crescentes desde o seu lançamento em 2013, viu as suas vendas aumentarem em 10,8% (3.158) em outubro.

O grupo espera atingir o seu objetivo de venda de 140 mil unidades elétricas em 2018 e pretende chegar às 500 mil unidades em 2019. Em 2025, o BMW Group terá pelo menos 25 veículos elétricos na sua oferta de modelos, 12 dos quais serão veículos totalmente elétricos.

Publicidade

Consumidores portugueses têm pouco conhecimento sobre os preços

Macy’s testa pequenos formatos