Blédina
in

Blédina comunica novo posicionamento

A Blédina, marca de alimentos para bebés do grupo Danone, tem agora um novo posicionamento e imagem que reforçam a naturalidade dos seus ingredientes e lança uma nova gama de cereais que reforça este caminho da marca.

“Há mais para além de orgânico” é a mensagem da campanha multimédia da marca que vai viver em televisão, meios digitais, parcerias com influenciadores e iniciativas nos pontos de venda.

Além do lançamento da nova gama de papas Blédina e da uniformização da imagem da oferta existente, esta campanha tem ainda como objetivo dar a conhecer o conceito de Agricultura Regenerativa como compromisso da marca Blédina.

Podemos entender Agricultura Regenerativa como o conjunto de práticas agrícolas que protegem os solos, a água e a biodiversidade e que promovem o bem-estar animal. As práticas de agricultura regenerativa são mais abrangentes que os critérios de agricultura biológica e cobrem algumas áreas também críticas para a sustentabilidade do planeta e que podem ajudar a restaurar os ecossistemas, contribuir para mitigar as alterações climáticas e promover a sustentabilidade dos sistemas agroalimentares para as gerações vindouras”, explica Joana Trigueiros, Head of Marketing.

Agricultura Regenerativa

“Sabia que colhemos as maçãs, peras, alperces e morangos à mão para os bebés desfrutarem de frutos no ponto certo de maturação?” é uma das frases da campanha que pretende demonstrar aos pais o que é, na prática, a Agricultura Regenerativa. Estas mensagens vão estar presentes nas diferentes plataformas da campanha, como os spots de TV, os materiais digitais e físicos, a utilizar nos pontos de venda, e nas parcerias com influenciadores. Esta campanha, pela importância estratégica que tem, representa o maior investimento do ano para a marca Blédina.

Desde 2014 que o grupo Danone tem uma equipa especializada a trabalhar com os parceiros e fornecedores de forma a promover as práticas de agricultura regenerativa, trabalho que permitiu que, atualmente, 2 em cada 3 produtos Blédina já contenham ingredientes produzidos de acordo com práticas de agricultura regenerativa. A marca quer ir mais longe e compromete-se que, até 2030, todos os seus produtos tenham como base práticas de agricultura regenerativa.

mercadorias

Portos nacionais movimentam mais de 85 milhões de toneladas de mercadorias em 2019

educação

Encarregados de educação preocupados com acompanhamento da aprendizagem