A empresa de panificação Bimbo anunciou o encerramento da sua fábrica em Valladolid, afetando 166 trabalhadores diretos e quase 50 trabalhadores indiretos.
A empresa anunciou subitamente a sua decisão durante uma reunião com o conselho de empresa do pessoal. A este respeito, os representantes dos trabalhadores indicaram que, de acordo com a empresa, as negociações para resolver a situação laboral terão início a 25 de setembro e que serão então informados das razões exatas deste encerramento, embora no início do ano a Bimbo tenha anunciado o encerramento de outra das suas fábricas em Espanha, desta vez em Alicante, e no final de 2022 tenha feito o mesmo em Paracuellos del Jarama (Madrid), reporta o El País.
A fábrica de panificação iniciou a sua atividade em 1973, sob diferentes nomes, até que a Bimbo comprou a Panrico, em 2015, por 190 milhões de euros.
A fábrica, situada na zona industrial de San Cristóbal, em Valladolid, fabrica produtos para marcas como Donuts, Bollycao, Donettes e Tigretón. A empresa tem outra fábrica em Castela e Leão, em Medina del Campo (Valladolid), que adquiriu há dois anos à Cerealto Siro Foods, mas a sua produção é dedicada a uma gama diferente.