Consumidor
Foto Shutterstock
in

Bens de grande consumo sobem 8,5% face ao homólogo

Na quadrissemana 21 a 24 (23 de maio a 19 de junho), os bens de grande consumo apresentaram um crescimento de 8,5%, face ao período homólogo que, por sua vez, obteve um crescimento menor (2,2%). De acordo com os dados NielsenIQ, quer as marcas da distribuição, quer as de fabricante apresentam um crescimento global de 17,3% e 3,4%, respetivamente.

No período analisado, a alimentação apresentou um crescimento de 10,6.  Nesta categoria, as marcas da distribuição cresceram 18,9% enquanto as marcas de fabricante apenas 4,1%.

Igualmente em crescimento, as bebidas apresentaram um aumento de 5,5% em junho. Marcas de distribuição e marcas de fabricante crescem também em simultâneo (13,7% e 3,6%, respetivamente).

 

Higiene com comportamento díspar

Também em junho, a higiene do lar apresentou um aumento global de 3,6%, com as marcas da distribuição a crescerem 13,6% em contraste com as marcas de fabricante, que decresceram 1,7% no respetivo período analisado.

Registo, igualmente, positivo apresentou o universo da higiene pessoal, com uma evolução de 5,9%. Neste universo, as marcas de fabricante prevalecem, ao crescer 11,4%, acima das marcas de distribuição (+3,6%), num desempenho pouco visto no mês de junho.

Achados Aldi 2022

Aldi lança campanha sem IVA para os seus achados

PepsiCo

PepsiCo alia-se à Iberdrola para impulsionar eletricidade verde nos seus centros ibéricos