in

Bens de grande consumo registam um dos maiores crescimentos do ano

Na quadrissemana entre 9 de outubro e 5 de novembro, os bens de grande consumo comprovaram o seu dinamismo em todas as categorias, com um dos maiores crescimentos do ano, concretamente 5,6% face a um período homólogo que já crescia 4,8%. 

O maior aumento pertenceu às marcas de fabricante, que cresceram 6,3% contra 4,1% das marcas da distribuição.

A alimentação cresceu 4,2% neste período, sendo também este um dos maiores crescimentos do último ano. As marcas de fabricante (5,2%) apresentaram um dinamismo superior ao das marcas da distribuição (2,8%).

As bebidas voltaram a ser a categoria mais dinâmica desta quadrissemana, com um significativo crescimento de 12,1%. Nesta categoria, as marcas da distribuição (18,2%) apresentaram um crescimento bastante superior ao das marcas de fabricante, também muito elevado (10,8%).

Neste período, a higiene do lar aumentou 4,5%, sobre um período homólogo que já crescia 5,5%. Aqui, assistimos a um crescimento bastante superior das marcas de fabricante (6,2%) quando comparado ao das marcas da distribuição (0,9%).

A categoria de higiene pessoal registou um dinamismo positivo de 4,9%. As marcas da distribuição e as marcas de fabricante cresceram de forma semelhante, com aumentos de 5,3% e 4,7%, respetivamente.

Parlamento Europeu melhora proteção para o comércio eletrónico

Missão Continente apoia projetos dedicados à alimentação saudável