rastreabilidade
Foto Shutterstock
in ,

Bens de grande consumo com crescimento de 14%

Nesta quadrissemana 29 a 32 (18 de julho a 14 de agosto), os bens de grande consumo apresentaram um crescimento de 14% face ao período homólogo que, por sua vez, obteve um crescimento menos significativo (2,5%).

De acordo com os dados NielsenIQ, em agosto, as marcas da distribuição e as marcas de fabricante apresentam um crescimento de 22,1% e 9,5%, respetivamente.

No período analisado, a categoria de Alimentação tem um crescimento de 15,3% nesta última quadrissemana. As marcas da distribuição nesta categoria cresceram 22,5%, enquanto as marcas de fabricantes apenas 9,7%.

Da mesma forma, a categoria de Bebidas apresenta um aumento de 14,5% em agosto, com as marcas de distribuição e as marcas da fabricante a crescerem (24% e 12,5% respetivamente).

 

Marcas da distribuição crescem na higiene

No mesmo período, a categoria da higiene do lar apresenta um aumento de 6,5%. As marcas da distribuição crescem 19,3% em contraste com as marcas de fabricante que apresentam um decréscimo de -0,3%.

Em agosto, a higiene pessoal apresenta um registo positivo de 11,8%. Tal como na categoria anterior, as marcas de distribuição (19,4%) crescem acima das marcas de fabricante (8,8%).

Bricomarché

Bricomarché celebra 24º aniversário com nova megacampanha

Phenix

Hell Energy evita o desperdício de mais de 32 toneladas de bebidas com o apoio da Phenix