in

Bel Portugal nomeada nos European Business Awards 2016/17

O Programa de Leite de Vacas Felizes de Terra Nostra voltou, uma vez mais, a ser reconhecido, desta vez pelos European Business Awards (EBA).

A marca da Bel Portugal foi nomeada na categoria de “Portuguese Champion on the Environmental & Corporate Sustainability”.

Chamam-nas de “National Champion” e são elas as empresas que alcançam lugar na “short list” daquela que é a iniciativa que pretende reconhecer e promover a excelência, as boas práticas e a inovação no seio da comunidade empresarial europeia. “A presença de Bel Portugal no EBA revela-se como um verdadeiro reconhecimento pela política de produção sustentável de Terra Nostra, que garante que as vacas são alimentadas em regime de pastagem e apresenta as melhores práticas de produção leiteira – os mais rigorosos critérios de qualidade, sustentabilidade e bem-estar animal, através do Programa Leite de Vacas Felizes”, comenta Paula Amaral, Marketing Manager Terra Nostra.

O programa, que conta com uma série de produtores certificados que respeitam regras únicas de produção, é assente em cinco principais pilares, como pastagem, bem-estar animal, qualidade e segurança alimentar, produção sustentável e eficiência. A iniciativa deu origem ao Leite de Pastagem Terra Nostra, apresentado em maio de 2016, criando um novo segmento no mercado do leite.

A marca vai passar por um sistema de votação até ao próximo dia 1 de março, candidatando-se, assim, ao título de National Public Champions, alcançando um lugar de destaque entre as empresas que se encontram em concurso.

Adicionalmente, a Bel Portugal está ainda a concorrer para o prémio Ruban d’Honneur, um galardão que será atribuído por um painel de jurados, tendo como base três princípios fundamentais: inovação, excelência e sustentabilidade de negócio.

Tratando-se de um prémio independente, os European Business Awards foram lançados, pela primeira vez, em 2007.

Danone

Danone perde otimismo no mercado espanhol

Intermarché cria 40 novos postos de trabalho na Gafanha da Nazaré