in

Bel fatura 822 milhões de euros até março

O grupo Bel, dono de marcas como Babybel e Vaca Que Ri, obteve um volume de negócios de 822 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que representa um aumento de 12,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, excluindo o impacto negativo de 0,5% das flutuações em todos os tipos de câmbio e os efeitos positivos da Mont-Blanc Materne (MOM), empresa adquirida em dezembro do ano passado, as vendas consolidadas caíram 1,2% face ao ano anterior.

Na Europa, o volume de negócios da Bel diminuiu “como resultado da forte concorrência entre os distribuidores“, observa a própria empresa. As vendas dessa região elevaram-se a 440 milhões de euros, 1% mais em valores orgânicos.

Enquanto isso, as vendas na zona de África e Médio Oriente caíram significativamente por causa da turbulência política e social que está a ocorrer em países como Síria, Iraque, Iémen, Líbia e outros países e que está a reduzir o poder de compra dos consumidores.

Finalmente, a região da América e Ásia-Pacífico tem registado resultados sólidos, com um aumento de vendas de 5,6%, excluindo a aquisição da MOM. “Os mercados mais dinâmicos têm tido a Ásia, como protagonista, onde o crescimento alcançou vendas de dois dígitos“, disse o grupo francês.

L’Oréal Portugal reforça índice de reputação robusto

Dyrup comemora 70 anos em Portugal