in

Beiersdorf testa sistema de recarga para o gel de banho Nivea

A Beiersdorf encontra-se na fase final de teste de um sistema de recarga para o gel de banho da sua marca Nivea, em ambiente de retalho, uma iniciativa que permitirá aos clientes reduzirem o consumo de embalagens plásticas.

Testado em lojas selecionadas da insígnia DM em Hamburgo e Ettlingen, o sistema funciona através do fornecimento de um frasco de gel de banho, que pode ser recarregado até três vezes, antes de ser devolvido e reciclado.

 

Conceito de reutilização

A multinacional alemã quer minimizar, desacelerar e reduzir os seus ciclos de materiais, com foco no plástico. Com este protótipo de estação de reenchimento, a Beiersdorf irá estudar o conceito de embalagem reutilizável e a sua adesão por parte dos consumidores. “Apesar do conceito de reenchimento não ser inteiramente novo, a categoria de cuidados pessoais não aposta ainda na utilização generalizada. Nem todas as fórmulas são adequadas a este conceito. As fórmulas devem aguentar o passo adicional do reenchimento, pelo que tivemos de escolher cuidadosamente os produtos, após intensos testes internos. Além disso, a máquina teve de ser programada para protocolos de limpeza adicionais. Deste modo, podemos garantir múltiplos reenchimentos e, ao mesmo tempo, respeitar os nossos critérios de segurança e sustentabilidade”, detalha Caroline Zia, Senior Formula Developer na Beiersdorf.

Publicidade

APED

Movimento Unidos Contra o Desperdício lança nova plataforma

transporte

Armazenagem e transporte rodoviário de mercadorias aumentaram 90% o seu volume de negócios