in

Beiersdorf cresce 3,3% e ultrapassa os 2,6 mil milhões de euros em vendas

Grupo alemão, dono da Nivea e Eucerin, regista forte desempenho nos mercados emergentes e aposta em inovação, sustentabilidade e digitalização

Foto nitpicker/Shutterstock.com

Oiça este artigo aqui:

A Beiersdorf, empresa alemã responsável por marcas como Nivea, Eucerin, Hansaplast e La Prairie, registou um volume de negócios de 2.691 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, o que representa um crescimento de 3,3% face ao mesmo período do ano anterior.

A multinacional assinala uma evolução positiva, apesar de um ambiente macroeconómico ainda volátil e marcado pela incerteza geopolítica.

 

Divisão Consumer impulsionada pela Nivea

A divisão Consumer, que inclui as marcas de cuidados pessoais e cosmética, aumentou as suas vendas em 2,9%, para os 2.264 milhões de euros.

Este crescimento foi impulsionado, sobretudo, pelo bom desempenho da Nivea, cuja faturação cresceu 4,5%, destacando-se nos mercados emergentes.

Já a marca Eucerin registou um crescimento ligeiramente mais contido, de 2,4%, beneficiando do aumento da procura por dermocosmética e cuidados específicos da pele.

A divisão Tesa, especializada em soluções adesivas industriais e para consumidores, obteve receitas de 427 milhões de euros, com um crescimento de 5,5% face ao primeiro trimestre de 2024. Este desempenho foi particularmente forte na área automóvel e nas soluções para a indústria eletrónica.

 

Inovação, sustentabilidade e e-commerce no centro da estratégia

A empresa sublinha, ainda, a solidez da sua estratégia de inovação e sustentabilidade, apostando em ingredientes mais naturais, embalagens recicláveis e maior eficiência energética nas unidades de produção.

Em paralelo, a Beiersdorf está a reforçar a sua presença digital, com investimentos em e-commerce e personalização da experiência do consumidor.

Segundo a administração da empresa, os resultados do primeiro trimestre reforçam a confiança nas metas definidas para 2025, com foco na expansão internacional e no fortalecimento das marcas premium do seu portefólio.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Retail media

Retail media na Europa deverá ultrapassar os 31 mil milhões de euros até 2028

ESG

Remuneração dos CEOs está cada vez mais ligada a metas de sustentabilidade, revela estudo da KPMG