in

Beerwulf, propriedade da Heineken, expande o mercado online da cerveja

A Beerwulf, retalhista online de cerveja propriedade do Grupo Heineken, lançou o seu marketplace nos Países Baixos, em apenas quatro meses, através de uma parceria com a plataforma Mirakl.

Num contexto em que 70% dos consumidores diz que os marketplaces são a forma mais conveniente de comprar, o modelo permitirá à Beerwulf expandir a plataforma online internacionalmente, respondendo, ao mesmo tempo, à procura dos clientes por uma gama mais vasta de produtos.

Desta forma, indica a Mirakl numa declaração, os clientes desfrutarão de um único ponto de venda para cestas mistas, combinando cervejas de vários parceiros numa única encomenda. Através de fornecedores externos, a Beerwulf planeia também aumentar a sua oferta no futuro para incluir categorias adicionais de produtos relevantes, tais como artigos de vidro, acessórios de bar e snacks.

 

Europa

Através do marketplace, a Beerwulf pretende oferecer aos consumidores um sortido mais amplo e curadoria de cervejas de qualidade e tornar-se na principal plataforma de cerveja online B2C na Europa. Proporcionará a vendedores terceiros de todas as dimensões, incluindo retalhistas de cerveja estabelecidos e cervejeiras de pequena escala, a oportunidade de alcançar os milhões de clientes da Beerwulf nos Países Baixos.

O marketplace expandir-se-á para o Reino Unido, em 2023, seguindo-se outros mercados, tais como Alemanha, França e Itália nos próximos anos, países que a atual operação de comércio eletrónico da Beerwulf já serve.

Para alguns destes vendedores, o marketplace funcionará como um canal de vendas adicional, oferecendo-lhes uma oportunidade de diversificar as suas vendas online. Para outros, fornecerá a infraestrutura para abrir o seu primeiro canal direto ao consumidor sem o incómodo e o custo de construir a sua própria loja online.

Casa de Santar

Vinhos Casa de Santar distinguidos internacionalmente

Black Friday

Portugueses gastaram mais 5,7% na Black Friday