Grand Carob
Foto Gonçalo Villaverde
in ,

Bebida vegetal 100% natural de alfarroba chega ao Continente

A startup algarvia Grand Carob chegou ao Continente com aquela que garante ser a primeira bebida vegetal 100% natural de alfarroba do mercado.

De acordo com a Grand Carob, a bebida de alfarroba destaca-se na categoria das alternativas ao leite pelo seu sabor e pela elevada concentração de ingredientes. A receita parte da alfarroba, sem utilizar farinhas ou concentrados, recorrendo apenas a ingredientes naturais. “Isto faz com que o seu sabor seja ímpar e a sua textura aveludada, sem açúcares nem adoçantes adicionados”, pode ler-se no comunicado.

 

Produção nacional

Produzida na íntegra em Portugal, a bebida é estabilizada por alta pressão (HPP) para garantir o sabor e o valor nutricional de uma bebida acabada de fazer. De consumo versátil, pode ser tomada simples, adicionada a cereais, em batidos ou cafés.

Recentemente, a Grand Carob foi vencedora do Prémio Intermarché Produção Nacional na categoria de Ideias com Potencial. Em novembro de 2019, tinha-se já distinguido no Disruption, o programa de aceleração do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, do qual irá resultar, em breve, o lançamento de um novo produto.

 

Potencial produtivo

Recorde-se que Portugal é um dos maiores produtores mundiais de alfarroba. Acresce o facto desta ser uma cultura muito sustentável, já que, devido ao clima do país e à qualidade do solo, as alfarrobeiras crescem sem necessidades de pesticidas ou de outros agrotóxicos. “O nosso principal objetivo é continuar a surpreender o consumidor e vamos trazer os produtos mais inovadores feitos de alfarroba para várias categorias do mercado”, garante Nuno Alves, fundador e CEO da Grand Carob.

Presente nos supermercados Apolónia, no Algarve, bebida vai estar agora disponível nas lojas Continente do Colombo, Telheiras, Gaia Shopping, Arrábida, Matosinhos, Guia e Portimão.

Veganuary 1 Million

Janeiro é vegan

Casa

77% dos portugueses concorda que a casa foi o seu santuário durante a pandemia