in ,

Bayer lança 3ª edição do Grants4Apps Accelerator

A Bayer volta a abrir as inscrições para o Grants4Apps Accelerator (G4A), um programa de inovação, aberto a startups e a empreendedores de todo o mundo, cujos projetos apresentem soluções tecnológicas que tragam reais benefícios aos profissionais de saúde e aos doentes.

Os vencedores do programa avançam depois para a fase do Accelerator Grants4Apps no campus da Bayer, em Berlim, onde, durante três meses e meio, entre agosto e dezembro de 2016, receberão orientação intensiva de coaches da Bayer e de empresários externos.

A Bayer vai dar 50 mil euros de apoio financeiro a cada uma das empresas recém-criadas. As inscrições podem ser submetidas até 31 de maio de 2016 e em junho, um painel de jurados irá selecionar as cinco ideias de negócio com maior potencial.

As candidaturas devem ter como foco projetos relacionados com as áreas de tratamento da Bayer: saúde da mulher, cardiologia, oftalmologia, hematologia, oncologia e radiologia.

De acordo com o Project Manager, Dr. Jesus del Valle, estão abertos a projetos que tenham em consideração a ligação entre os doentes e médicos, com o objetivo de criar valor acrescentado para a relação entre ambos “sejam aplicações ou serviços móveis, dispositivos portáteis para processamento de dados, software ou hardware. Não temos quaisquer limites neste tema“, afirma Jesus del Valle.

Um total de 215 startups de 48 países responderam ao apelo no ano passado. Na edição anterior, a Europa e a América Latina, em particular, foram fortemente representados, mas a Bayer recebeu igualmente inúmeras entradas da Ásia e, especialmente, da China. “Isto motivou-nos a lançar o conceito noutros países“, acrescenta Del Valle. Existem spin-offs do programa em Barcelona, Moscovo, Xangai e Tóquio.

Lua Cheia em Vinhas Velhas e Andreza destacados na Wine Enthusiast

Wiko lança primeiro smartphone da gama Y