in ,

Barkyn aposta na inteligência artificial para melhorar a saúde e nutrição canina

A Barkyn Home promete “felicidade para os cães e tranquilidade para os donos“. Esta caixa inteligente, que acomoda até 17 quilogramas de ração, pretende ser uma assistente pessoal para as famílias com cães.

Por um lado, a Barkyn Home sabe quando é preciso mais ração e, de forma autónoma, fá-la chegar a casa das famílias; por outro, ao aprender hábitos e padrões de alimentação, é capaz de prevenir doenças nutricionais.

 

Barkyn Home

Barkyn HomeUm projeto sonhado em 2018, e apresentado ao público em 2019, ganha agora vida. “Na Barkyn, procuramos sempre melhorar a qualidade de vida das famílias e dos seus cães. A Barkyn Home é mais um grande passo nesse sentido: é um dispositivo inteligente, bonito e integrado, com acesso ao veterinário, que vai melhorar a saúde do cão e tornar a vida do dono mais tranquila e fácil, automatizando um processo de rotina, como é encomendar mais comida”, explica André Jordão, CEO e cofundador da marca portuguesa

Com recurso a tecnologia inteligente, desenvolvida pela própria Barkyn, a Barkyn App conecta-se ao equipamento e permite que os donos acedam às informações de saúde e nutrição do seu cão. “Com a Barkyn Home, aumentamos a qualidade de vida dos cães, evitando a sobrealimentação e a obesidade (um problema sério, que atinge mais de 58% dos cães em Portugal), ao monitorizar e ajustar os hábitos de alimentação e ao conectar instantaneamente famílias com um veterinário através de vídeochamadas em tempo real. Em menos de 30 segundos, qualquer pessoa pode estar a falar com um veterinário, no conforto do seu sofá”, acrescenta André Jordão.

Além das vantagens diretas na saúde do animal, Barkyn Home envia, diariamente, conselhos personalizados, programas de treino ou nutrição; tem ligação instantânea com veterinários e aprende quando o cão vai precisar de mais comida, entregando-a diretamente em casa, no momento exato.

A Barkyn Home já se encontra em pré-venda através da plataforma indiegogo, a um preço de lançamento de 99 euros, em vez do seu preço original de 199 euros.

A Barkyn Home funciona integralmente com a ração Barkyn e estará disponível para envio em setembro de 2021.

Publicidade

Fortimel

Fortimel apoia profissionais de saúde e doentes de Covid-19 nos hospitais

Grupo Brodheim

Erich Brodheim nomeado para o conselho de administração do Grupo Brodheim