in

Barbie torna-se exploradora em parceria com a National Geographic

A Mattel estabeleceu um acordo, a nível global, para a sua marca Barbie e a National Geographic, para a criação de uma linha de produtos e conteúdos centrados nas áreas da ciência, investigação, conservação e exploração.

A linha de produtos é composta por bonecas e jogos inspirados nas diferentes profissões, com destaque para aquelas em que as mulheres estão menos representadas, como astrofísica, bióloga polar marinha, conservacionista, entomologista e fotógrafa da vida selvagem. “A mensagem da Barbie incentiva as raparigas a colocarem-se no papel de diferentes profissões, demonstrando que podem conseguir ser o que quiserem. Como resultado da nova colaboração com a National Geographic, estas meninas agora também podem imaginar-se a si mesmas como astrofísicas, biólogas polares marinhas e muitas outras profissões”, refere Lisa McKnight, diretora geral e vice-presidente sénior da Barbie.

Tanto as bonecas como os jogos virão acompanhados de todos os acessórios necessários, sendo autenticados por um conselho consultivo formado pelas exploradoras do canal National Geographic e por Susan Goldberg, chefe de redação da revista com o mesmo nome.

A nova linha de produtos deverá estar disponível a partir do próximo outono.

Publicidade

Publicidade

Madrid acolhe feira ibérica de produtos orgânicos

Dolores Aveiro lança marca de vinhos e azeite