in

Bairros Comerciais Digitais com candidaturas abertas até 9 de março

Foto Shutterstock

O Governo publicou o aviso de convite à apresentação de propostas finais para desenvolvimento de projetos no âmbito da medida Bairros Comerciais Digitais, prevista no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Esta é uma medida estruturante para o comércio e para a revitalização das zonas de comércio tradicional. São apoios muito importantes para o território e para as empresas e demonstram que, também no comércio, o PRR avança”, refere o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

Foram consideradas elegíveis 167 manifestações de interesse, num total de 189 candidaturas. Agora, as 167 candidaturas elegíveis terão, até 9 de março, para formular o seu projeto final, através de formulário para submissão das candidaturas na página eletrónica do IAPMEI e no Balcão dos Fundos.

 

Apoio à digitalização

De acordo com o comunicado publicado no Portal do Governo, oobjetivo desta medida consiste em apoiar a digitalização de, no mínimo, 50 Bairros Comerciais Digitais, inseridos em zonas delimitadas no espaço público com uma elevada vitalidade comercial, em centros urbanos, zonas suburbanas ou rurais

Os futuros bairros digitais serão financiados a 100% com diferentes tipos de investimento para a qualificação e a reabilitação urbanística, designadamente intervenções na reabilitação urbanística, integração em soluções logísticas coletivas, digitalização da experiência de consumo e de infraestruturas adjacentes, entre outras.

Continente Vegegurte

Continente lança alternativa vegan aos iogurtes

Inflação

Reclamações relacionadas com subida do custo de vida sobem 82%