AWS
Foto Shutterstock
in

AWS investe 100 milhões de dólares num novo programa de inteligência artificial generativa

A Amazon Web Services (AWS) anunciou o AWS Generative AI Innovation Center, um novo programa para ajudar clientes a construir e implementar soluções de inteligência artificial generativa.

A AWS está a investir 100 milhões de dólares no programa, que irá ligar “‘experts’ AWS em inteligência artificial e machine learning a clientes de todo o mundo, para os ajudar a idealizar, projetar e lançar novos produtos, serviços e processos de inteligência artificial generativa“.

Isto acontece após mais de 25 anos de investimento no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial para clientes e é parte da estratégia global de inteligência artificial generativa da AWS. O objetivo é levar esta tecnologia a clientes e parceiros por todo o mundo. “A Amazon tem mais de 25 anos de experiência em inteligência artificial e mais de 100 mil clientes usaram os serviços de inteligência artificial e machine learning da AWS para lidar com algumas das suas maiores oportunidades e desafios. Agora, clientes de todo o mundo estão ansiosos para saber como podem começar, de forma rápida e segura, com a inteligência artificial generativa“, afirma Matt Garman, Senior Vice President of Sales, Marketing, and Global Services da AWS. “O Generative AI Innovation Center faz parte do nosso objetivo de ajudar todas as organizações a tirarem partido da inteligência artificial, disponibilizando serviços de inteligência artificial generativa flexíveis e económicos para as empresas. Assim, juntamente com o apoio da nossa equipa de especialistas em inteligência artificial generativa, os nossos clientes podem tirar partido de tudo o que esta nova tecnologia tem para oferecer. Com a nossa comunidade global de parceiros, estamos a trabalhar com líderes corporativos de vários sectores para os ajudar a maximizar o impacto da inteligência artificial generativa nas suas organizações, a criarem valor para os seus clientes, colaboradores e a melhorarem os seus resultados financeiros“.

 

Inteligência artificial generativa

A equipa de estratégia, especialistas de dados, engenheiros e arquitetos de soluções do AWS Generative AI Innovation Center trabalhará com os clientes para criar soluções personalizadas que aproveitem o potencial da inteligência artificial generativa. Por exemplo, as empresas de cuidados de saúde e ciências da vida podem procurar formas de acelerar a investigação e a descoberta de medicamentos. Já os fabricantes podem criar novas soluções, reinventar o design e aplicar diferentes processos industriais. As empresas de serviços financeiros, conseguem, por sua vez, desenvolver formas de fornecer aos seus clientes informações e orientações mais personalizadas.

Através de workshops, acordos e formação gratuitos, a AWS ajudará os clientes a conceberem e a definirem os contextos dos casos de utilização com maior potencial de criar mais valor para as suas empresas, com base nas melhores práticas e na experiência do sector em questão. Os clientes trabalharão em estreita colaboração com especialistas em inteligência artificial generativa da AWS e da rede de parceiros AWS, para selecionar os modelos certos, definir caminhos para enfrentar desafios técnicos ou empresariais, desenvolver provas de conceitos e fazer planos para lançar soluções à escala pretendida.

A equipa do Generative AI Innovation Center fornecerá orientações sobre as melhores práticas para aplicar a inteligência artificial generativa de forma responsável e otimizar as operações de machine learning para reduzir os custos.

 

Serviços da AWS

Os acordos estabelecidos fornecerão estratégias, ferramentas e assistência que ajudarão os clientes a usar os serviços de inteligência artificial generativa da AWS, incluindo o Amazon CodeWhisperer, um parceiro de codificação alimentado por inteligência artificial, e o Amazon Bedrock, um serviço totalmente auto gerido que torna os modelos fundamentais (FM) da AI21 Labs, Anthropic e Stability AI, juntamente com a própria família de FM da Amazon, Amazon Titan, acessível através de um API.

Também podem treinar e executar os seus modelos utilizando infraestruturas de alta performance, incluindo a Amazon EC2 Inf1 Instances, com AWS Inferentia, Amazon EC2 Trn1 Instances com AWS Trainium e instâncias Amazon EC2 P5 com NVIDIA H100 Tensor Core GPUs.

Além disso, os clientes podem criar, treinar e implementar os seus próprios modelos com o Amazon SageMaker ou utilizar o Amazon SageMaker Jumpstart para implementar alguns dos FM mais populares da atualidade, incluindo os modelos de linguagem de grande dimensão da Cohere, o Falcon 40B do Technology Innovation Institute e o BLOOM da Hugging Face.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Go Chill

Go Chill apresenta nova campanha Never Still, Always Chill

Grupo Ferrero

Grupo Ferrero perto de atingir os seus objetivos de sustentabilidade