in

Aumenta procura por peixe e derivados processados, pré-embalados e congelados

Em muitos mercados para onde a Noruega exporta, é notório o aumento da procura por produtos do mar (peixe e mariscos) processados e pré-embalados, além de produtos com datas de validade mais longas, como bacalhau e peixe congelado.

A indústria norueguesa está a reagir de forma ágil e rápida a estas mudanças e está a reprogramar a sua produção. Esta indústria, as autoridades governamentais, o sector dos transportes e outras partes da cadeia de valor estão a trabalhar em conjunto para manterem a produção e distribuição dos produtos noruegueses.

Apesar da logística, com as questões de restrições aos transportes decorrentes da pandemia, ser um grande desafio, estão a ser feitos esforços para manter todos os embarques e atividades de carga para garantir um fornecimento constante de frutos do mar norueguês. Os níveis de captura e produção mantêm-se relativamente normais.

Mantendo um diálogo constante com a indústria, o governo norueguês está a assegurar a questão dos controlos fronteiriços e a emitir certificados de exportação de frutos do mar e outros produtos, garantindo que as verificações de segurança alimentar são mantidas.

Vendas de livros em Portugal caem 65,8%

Comportamento atual das marcas vai afetar as decisões dos consumidores no futuro