in

Auchan procede a vasta reforma da sua gestão

Até agora organizado em torno de um Conselho de Administração, a partir de 16 de novembro, o Grupo Auchan passará a ser uma holding.

Doravante, o modelo de gestão assentará num Conselho Supervisor, liderado por Vianney Mulliez, sobrinho do fundador, Gérard Mulliez, e atual presidente do Conselho de Administração.

A direção, que substituirá o comité executivo, é outra das principais mudanças na estrutura de gestão do grupo de distribuição. Será presidida por Wilhelm Hubner, atual responsável pelo negócio na Rússia, que assume a direção geral da Auchan Retail, uma nova entidade criada para agrupar todas as atividades de distribuição alimentar e a mais importante filial do grupo.

Nesta direção, o gestor terá a companhia de Benoît Lheureux e de Jean-Pierre Viboud, respetivamente responsáveis pela Immochan e pela Banque Accord, e de Xavier de Mézerac, atual diretor financeiro do grupo, nomeado secretário geral da Auchan Holding.

O comité de direção da Auchan Retail será formado por 13 membros, incluindo sete presidentes executivos dos países e seis diretores de funções de apoio. Patrick Coignard será o presidente executivo responsável pelo desenvolvimento em Portugal e em Espanha.

De acordo com o Grupo Auchan, esta reorganização mundial tem por objetivo “melhorar os resultados, aportar mais margem de manobra a cada uma das suas três grandes atividades e ganhar agilidade e rapidez”.

Publicidade

Western Digital compra a SanDisk por 19 mil milhões de dólares

P&G sobe em lucros mas reduz vendas