in

Auchan investe na cadeia de abastecimento para potenciar o e-commerce

A Auchan está a fazer grandes investimentos ao nível da cadeia de abastecimento para potenciar a sua operação de comércio eletrónico, que segundo Wilhelm Hubner, diretor geral da Auchan Retail, ainda carece de desenvolvimento.

Em entrevista à infoRETAIL, o gestor reiterou que, de acordo com a estratégia Vision 2025, a Auchan aspira em converter-se num operador “phygital”. “Somos um comerciante multiformato e omnicanal, que não quer distinguir entre o físico e o digital, já que apostamos tanto no comércio físico como no digital, pois os clientes mudam do físico para o digital e vice-versa, em qualquer momento, em função das suas necessidades e, além disso, sabemos que o melhor formato físico melhora o seu desempenho graças ao digital”.

O responsável da Auchan destaca que o comércio eletrónico está a funcionar “muito bem” nos países emergentes, especialmente na China, onde a empresa lançou a venda online de frescos, que são entregues numa hora. De acordo com Wilhelm Hubner, a Auchan Retail possui uma vantagem competitiva que bem a Amazon nem a Alibaba beneficiam, uma vez que se limitam “a levar o produto do armazém a casa, não sabem trabalhar em lojas físicas nem em contacto direto com o consumidor”.

Preocupação com bem-estar impacta consumo dos portugueses

Vendas da Rémy Cointreau crescem 7% no 1.º semestre