in

Auchan fecha acordo para potenciar negociações justas

A Auchan firmou um acordo com a Federação de Empresas e Empresários de França que visa potenciar negociações justas com as pequenas e médias empresas.

A carta de compromissos foi assinada por Vincent Mignot, diretor geral da Auchan França, e Dominique Amirault, presidente da FEEF, e pretende estabelecer “relações privilegiadas e duradouras” com os seus fornecedores.

O acordo foi rubricado semanas antes do início das negociações entre distribuição e fornecedores em França e tem como objetivo preservar a rentabilidade e a geração de emprego. “Estabelecer uma relação privilegiada com os nossos fornecedores é um elemento chave da nossa política empresarial e já faz parte do nosso ADN”, comenta Vincent Mignot. “O acordo assinado quer estabelecer relações comerciais mais simples com as pequenas e médias empresas nossas fornecedores, ambicionando alcançar a essência do próprio comércio: conseguir uma negociação justa e equilibrada”.

A inovação e o desenvolvimento das exportações dos produtos das pequenas e médias empresas são dois dos fatores em que assenta esta carta de compromissos. A Auchan compromete-se, assim, a comercializar fora do mercado francês os produtos daqueles operadores.

Publicidade

Nespresso abre novo centro de produção na Suíça

DIA perde mais de oito milhões de euros com bloqueio a armazém