in ,

Auchan é líder na oferta vegan em Portugal

vegan

A multinacional francesa Auchan é líder do retalho alimentar ao nível da oferta de produtos vegan, seguida da cadeia de hipermercados portuguesa Continente, de acordo com um estudo pioneiro da Associação Vegetariana Portuguesa (AVP), que analisou a oferta de produtos vegan das principais cadeias de retalho alimentar a operar em Portugal.

A ocupar a terceira posição, surge a cadeia alemã Aldi, a qual se destaca, contudo, como a mais forte no segmento de discounters.

 

RankingVeg

A celebrar o Dia Mundial do Vegetarianismo, a 1 de outubro, a organização revelou os resultados do estudo RankingVeg, criado em parceria com a Albert Schweitzer Foundation e que tem por objetivos informar os consumidores sobre a oferta de produtos vegan nos supermercados portugueses e mostrar qual o posicionamento das várias empresas de retalho alimentar neste segmento de mercado.

O estudo utilizou uma metodologia criada pela Albert Schweitzer Foundation, e já implementada em diversos países europeus, a qual possibilitou a criação de um ranking dos retalhistas alimentares com maior oferta vegan, com base numa recolha de dados em 35 lojas, distribuídas pelas localidades com maior densidade populacional.

Os retalhistas incluídos neste estudo foram o Aldi, a Auchan, o Continente, o Intermarché, o Lidl, o Minipreço e a Mercadona. Foi também feita uma distinção entre diferentes categorias de retalhistas.

Consumidor

O adeus à fidelidade

portugueses

Otimismo dos portugueses está abaixo da média da zona euro