Atual diretor geral da OMC vau assumir assuntos corporativos da PepsiCo

Roberto Azevêdo

O atual diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, vai ser o novo vice-presidente executivo e diretor de assuntos corporativos da PepsiCo, a partir de 1 de setembro, um dia após concluir o seu mandato na instituição sedeada em Genebra, na Suíça.

Este cargo de criação recente unifica as atividades de políticas públicas, governança e comunicações da multinacional norte-americana.

Roberto Azevêdo também integrará o comité executivo da PepsiCo, apostado em impulsionar a colaboração da empresa com os governos, órgãos reguladores, organizações internacionais e organismos não governamentais. “Estamos muito satisfeitos de acolher Roberto Azevêdo, que aporta valiosas habilidades políticas e conhecimento técnico dos complexos ambientes sociais, políticos e regulatórios que impactam multinacionais como a PepsiCo”, afirma Ramón Laguarta, presidente e CEO da empresa. “Ao longo da sua carreira, construiu uma rede extensa e diversa em todo o mundo e é amplamente reconhecido pelos atores mundiais, tanto nas economias desenvolvidas como em vias de desenvolvimento. O seu conhecimento geopolítico será incalculável para os nossos debates e tomadas de decisão num mundo em mudança”.

 

7 anos ao serviço da OMC

Atualmente com 62 anos, Roberto Azevêdo é o sexto diretor geral da OMC, cargo que ocupa desde setembro de 2013. Em 2008, foi nomeado embaixador do Brasil junto da OMC. Antes disso, a partir de 2006, foi o principal negociador comercial do Brasil pra a Ronda de Doha e representou aquele país nas negociações do Mercosur.

Carrefour

Carrefour permite selecionar horário para pagamento de compras

Fricon extensor de máscara

Fricon desenvolve extensor de máscara