in

ASUS anuncia a motherboard X99-E-10G WS

A ASUS apresenta a X99-E-10G WS, uma nova motherboard para estações de trabalho Compact Electronics Bay (CEB), que tem por base o chipset Intel X99 e suporta até quatro configurações de GPU em PCI Express (PCIe) 3.0 x16, para um desempenho gráfico de topo.

A X99-E-10G WS integra Intel Ethernet 10-gigabit (10G) dupla, para uma ligação de alta velocidade, a mais recente tecnologia de conectividade USB 3.1, M.2 e U.2 para transferências rápidas e armazenamento mais flexível, a tecnologia exclusiva da ASUS 5-Way Optimization para mais aceleração com apenas um clique e uma qualidade áudio sem falhas.

A X99-E-10G WS vem equipada com sete slots PCIe 3.0 e tem a capacidade de acomodar até quatro placas gráficas de slot dupla. A nova motherboard para estações de trabalho suporta configurações 4-way para sistemas NVIDIA Geforce SLI e AMD CrossFireX que garantem o melhor desempenho com múltiplos GPU. Além das placas gráficas, a capacidade de expansão da X99-E-10G WS oferece um espaço amplo para placas RAID, unidades de armazenamento de estado sólido baseadas em PCI Express, placas de captura de vídeo, entre outros componentes.

A X99-E-10G WS é a primeira motherboard da ASUS para workstations a integrar a mais recente tecnologia de conectividade e de velocidade de acesso à rede. As duas ligações Intel 10G Base-T (10G) Ethernet suportam até 10Gbps — uma velocidade 10 vezes superior àquela oferecida pelas placas gigabit LAN tradicionais — estando, desta forma, preparadas para as redes de alta densidade, de alta largura de banda e baixa latência necessárias para aplicações extremamente exigentes.

A nova X99-E-10G WS possui ainda a mais recente conectividade USB 3.1 que oferece uma velocidade de transferência de dados de até 10Gbps — ou USB 3.0 duas vezes mais rápido. A motherboard inclui uma porta USB 3.1 Type-A tradicional e a nova porta reversível USB 3.1 Type-C para oferecer aos utilizadores uma maior conveniência. A tecnologia exclusiva da ASUS USB 3.1 Boost acelera automaticamente o desempenho do USB 3.1.

Os sockets M.2 e U.2 foram igualmente integrados na X99-E-10G W para desta forma garantirem o suporte total para a próxima geração de tecnologias de armazenamento. Estas ligações conseguem explorar a máxima largura de banda PCIe 3.0 x4, para velocidades de transferência de até 32Gbps, oferecendo o potencial de ligar dispositivos de armazenamento com um desempenho até 5,3 vezes superior ao dos tradicionais SSDs.

Com a tecnologia 5-Way Optimization, a nova X99-E-10G WS resolve todos os problemas relacionados com as configurações mais complexas. Esta tecnologia exclusiva otimiza de forma dinâmica alguns aspetos essenciais do sistema com base na utilização real, para desta forma oferecer um melhor desempenho de CPU, poupanças energéticas diárias, uma potência digital muito estável, ventoinhas de arrefecimento silenciosas e definições de rede e de áudio desenhadas à medida das apps preferidas.

A tecnologia de áudio da X99-E-10G WS – Crystal Sound 3 – protege contra interferências eletromagnéticas ao separar os circuitos de canal áudio, o esquerdo do direito. O design de circuito de-pop e o novo pré-regulador de potência ajudam a reduzir o ruído de alimentação, enquanto o amplificador de áudio e os capacitadores de áudio premium, fabricados no Japão, oferecem aos jogadores uma qualidade de som verdadeiramente imersiva durante os jogos.

A X99-E-10G WS inclui ainda a SafeSlot, a slot PCIe reinventada pela ASUS e especificamente desenhada para garantir uma retenção superior e resistência ao peso das placas gráficas. Fabricada num único passo através de um novo processo de modelagem por inserção, que integra a slot com o metal fortificante para tornar a slot mais forte, a SafeSlot é depois firmemente ancorada à motherboard através de pontos de soldadura adicionais.

A ASUS X99-E-10G WS já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 569 euros.

Publicidade

Stolichnaya lança garrafa com novo design

Samsung apresenta novidades na gama Add Wash e na Family Hub