in

Associação Portuguesa de Celíacos e Mercadona lançam livro para crianças

“O Bando dos Celíacos – Aventuras com Barrigas Felizes” é o nome do conto que procura sensibilizar as crianças para questões relacionadas com a doença celíaca.

Este livro surge dentro do acordo de colaboração que a Mercadona estabeleceu com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC), com o objetivo de promover ações dirigidas a pessoas com doença celíaca e sensíveis ao glúten.

O projeto procura dar continuidade ao compromisso que a Mercadona assume com a comunidade celíaca nos locais onde está presente, há mais de 20 anos em Espanha e, atualmente, em Portugal.

 

Bando dos Celíacos

O livro conta a história de quatro crianças que descobrem que têm  doença celíaca e que aprendem a viver o seu dia-a-dia com normalidade, estando devidamente informadas, aprendendo a ler rótulos e descobrindo formas de viver com esta condição, evitando percalços desnecessários, resultantes de uma má alimentação.

Este livro tem como objetivo oferecer material informativo com o qual os pais de crianças celíacas possam explicar aos filhos como conviver com a doença ao longo da vida, com uma linguagem adaptada ao público infantil, carregado de ilustrações para tornar mais compreensível.

O livro encontra-se disponível para download nos sites www.celiacos.org.pt e da www.mercadona.pt e será distribuído juntamente com a revista da APC, Sem Glúten n.º 57. A partir do dia 1 de dezembro, e até ao final do ano 2021, todos os novos sócios, com idade até aos 12 anos, irão receber este livro com a sua inscrição.

 

Produtos sem glúten

Atualmente, a Mercadona possui, em Portugal, uma ampla variedade de produtos sem glúten, contando com cerca de 750 produtos livres desta proteína no seu sortido e que se encontram claramente identificados nas embalagens através de um selo exclusivo. A empresa utiliza este selo desde 2005, processo que veio simplificar o ato de compra dos doentes celíacos.

Na Mercadona, os consumidores têm à disposição toda a informação necessária nas embalagens, como a lista completa de ingredientes, os alergénios, o selo Sem Glutén, caso se trate de um produto apto para celíacos , a identificação do fornecedor e a origem do produto. A empresa oferece, paralelamente, um serviço gratuito de apoio ao cliente para canalizar dúvidas e sugestões, transferindo-as diretamente para os especialistas e fabricantes dos produtos.

Publicidade

Saludães Thai e Basmati

Saludães aposta em nova especialidade de arroz no mercado português

BeBeauty Blue Light

Pingo Doce lança creme facial protetor da luz dos equipamentos eletrónicos