in

ASAE apreende mais de 27 toneladas de produtos da pesca

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 27 toneladas de produtos da pesca, designadamente polvo, pota, pescada, salgados, enguias, conservas, bacalhau e paloco, num valor que ultrapassa os 100 mil euros.

A ASAE procedeu, nas últimas semanas, através de brigada especializada de fiscalização das indústrias de produtos de origem animal da Unidade Regional do Centro, a diversas ações de fiscalização dirigidas a indústrias de transformação de produtos da pesca, localizadas nos concelhos de Aveiro, Cantanhede e Condeixa, por forma a garantir o cumprimento dos requisitos gerais em termos de Segurança Alimentar.

Como resultado destas ações, foram instaurados três processos de contraordenação por colocação no mercado de produtos da pesca sem marca de identificação, por entrepostagem em estabelecimento não autorizado e incumprimento das regras da rotulagem em produtos da pesca. Foi ainda suspensa a atividade de uma indústria de transformação de produtos da pesca, por se encontrar a exercer a atividade de entrepostagem sem a devida autorização obrigatória.

Publicidade

Aldi confirma expansão para a China

Whirlpool EMEA reduz em 11% o consumo de energia