in

ASAE apreende cerca de 1,4 tonelada queijo em entreposto

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 1,4 tonelada de queijo curado, num valor total que ronda os 11.400 euros.

A ação de fiscalização, efetuada através de brigada especializada de fiscalização das indústrias de produtos de origem animal da Unidade Regional do Centro, foi dirigida a um entreposto, localizado no concelho de Oliveira do Hospital, com o objetivo de verificar as condições de armazenamento e distribuição de produtos alimentares no âmbito da segurança alimentar.

Como resultado desta ação foi instaurado um processo-crime por falsificação de documentos e detetada ainda a falta de aposição de marca de identificação obrigatória em produtos de origem animal. Das investigações realizadas foi possível apurar que o produto existente naquele entreposto era rececionado sem qualquer marca de identificação obrigatória, sendo-lhe posteriormente colocada a marca de identificação do referido estabelecimento.


No seguimento desta investigação, foram ainda inspecionados dois estabelecimentos retalhistas na zona centro do país, onde foi detetado e apreendido produto em exposição para venda com aposição indevida de marca de identificação de produto de origem animal.

Publicidade

CascaiShopping inaugura conceito inovador de convívio e restauração

TP-LINK apresenta coluna portátil Groovi Ripple BS1001