in

As marcas de cerveja com que os portugueses mais interagem

Cada bebida tem o seu momento de consumo e a cerveja é, para os portugueses, protagonista dos encontros sociais e de momentos de reunião, ainda mais quando o reencontro possui pequenas restrições por ocasião da Covid-19. A multiplicidade de marcas no mercado faz-nos pensar que cervejas são preferidas pelos consumidores. Por isso, a Tiendeo.pt analisou quais as marcas com que os portugueses interagiram, desde abril de 2020 até à data, para desenhar o atual mapa “cervejeiro”.

 

Carlsberg, Super Bock e Heineken no topo

A medalha de ouro vai para Carlsberg, com 29,8% do total de buscas e sendo unânime nos distritos de Lisboa, Setúbal, Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Santarém e Guarda.

O segundo lugar do ranking é da Super Bock, que  29,5% do total de pesquisas de consumidores e lidera as posições de topo no Porto, Braga, Faro, Castelo Branco, Viana do Castelo e Vila Real.

O terceiro e quarto lugares da lista são ocupados pelo Grupo Heineken, com as suas marcas Heineken e Sagres, com 15,9% e 15,2%, respetivamente, do total de pesquisas e com destaque em Évora, Açores, Portalegre, Beja, Bragança e Madeira. Na sua totalidade, o Grupo Heineken representa 31,1% do interesse total dos portugueses na cerveja.

 

Os distritos mais cervejeiros do país

A zona de Portugal com maior interesse pela cerveja é o distrito de Lisboa, que acumula mais de 45,1% do interesse nacional pela cerveja. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que, apesar de estar longe de atingir o percentual de Lisboa, acumula 24,7% do total de pesquisas nacionais.

O terceiro lugar vai para Setúbal, acumulando 7,9% das pesquisas de cerveja do país. Em quarto lugar, encontra-se Braga, acumulando 6,9% de todo o interesse nacional.

Publicidade

Calzedonia

Calzedonia abre nova loja no Chiado

New Anderthal

“Acreditamos que a transformação digital se faz com pessoas e não de tecnologia”