XIX_Eficacia
in

Arranca a XIX edição dos Prémios Eficácia

Já abriram as candidaturas da XIX edição dos Prémios Eficácia. A submissão decorre até dia 30 de junho.

Como esclarece o secretário-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), Ricardo Torres Assunção, esta iniciativa “tem valorizado o trabalho conjunto dos anunciantes e das suas agências, tendo colocado na agenda da indústria o valor da eficácia da comunicação nos resultados dos negócios. É verdadeiramente de eficácia que falamos. Desde a primeira ideia até ao último dos resultados, os Prémios Eficácia avaliam detalhadamente as ações de comunicação: objetivos, estratégia, criação, realização, planeamento e, por fim, os resultados de facto alcançados. Convidamos todos a participarem e a mostrarem o que de mais eficaz acontece em Portugal”. 

 

Novidades

A edição deste ano apresenta como principal novidade uma nova categoria, Data Driven, em que se pretende avaliar ações que resultem da aplicação de dados e de tecnologia para identificar e combinar a audiência certa, com media e mensagem certos, nos momentos certos.

Uma outra novidade prende-se com o número de inscrições em cada categoria. Cada caso poderá ser inscrito num total de três categorias, podendo ser uma sectorial e duas especiais ou as três especiais.

 

Rita Torres Baptista preside ao júri

Este ano, a presidir ao júri dos Prémios Eficácia está Rita Torres Baptista, diretora de Brand & Communication da NOS. A restante equipa de jurados é composta por Luísa Oliveira, da Henkel, Mónica Sousa, do IKEA, Ana Allen Lima, do Grupo CUF, Nádia Lopes Reis, do Continente, Rafael Buciani, d’ O Escritório, Manuel Gravata, da NTTData, Inês Mateus de Almeida, da Tux & Gill, Leandro Alvarez, da Norma Jean, Rui Freire, da Initiative, Nuno Santos, da Pitagórica (Research), e Nuno Antunes, da Academia APAN.

A organização dos Prémios Eficácia é uma iniciativa da APAN, e conta com o patrocínio da Cemark, Playce, The Walt Disney Company, YouTube, Grupo Marktest e AdsmoVil e com o apoio da Briefing e da Universidade Nova de Lisboa.

 

Lista completa de categorias

Sectoriais:

  1. Alimentação e Bebidas
  2. Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar
  3. Produtos de Consumo Duradouro
  4. Telecomunicações e Media
  5. Serviços Financeiros e Seguros
  6. Distribuição e Restauração
  7. Restantes Serviços e Administração Pública

 

Especiais:

  1. Novos Produtos e Serviços
  2. Ativação e Patrocínios
  3. Comunicação Institucional
  4. Comunicação Tática
  5. Utilização criativa de meios
  6. Envolvimento de Comunidades
  7. Low Budget
  8. A Força do Bem
  9. Commerce & Shopper
  10. Brand Content & Entertainment
  11. Data Driven

 

Siga-nos no:

Google News logo

Vinalda

Vinalda distribui marca ucraniana de vodka em Portugal

Consumidor

Cabaz alimentar desce há 4 semanas consecutivas