in , ,

Areas entra numa nova fase de crescimento com o apoio dos novos acionistas PAI Partners

A Areas, terceira operadora líder mundial de Food & Beverage e Travel Retail e subsidiária da Elior, volta a atuar como uma empresa autónoma após o fecho da operação de compra da PAI Partners.

A Areas é um dos líderes mundiais de Food&Beverage e Travel Retail, com uma faturação de 1.832 milhões de euros no fecho do exercício de 2017-2018. A empresa recebe anualmente cerca de 340 milhões de clientes nos seus 2.100 restaurantes e lojas em 12 países na Europa e América. A Areas converteu-se no terceiro maior operador mundial do sector, movimentando mais de 25 mil milhões de euros.

Com um quadro atual de 23 mil funcionários, os estabelecimentos de restauração e lojas da Areas estão presentes em 91 aeroportos, 84 estações de comboio e 227 áreas de serviço na Europa, Estados Unidos e América Latina. A empresa, constituída em Barcelona em 1968, é atualmente líder do seu sector nos mercados de Espanha, França e Portugal e ocupa a terceira posição em Itália e nos Estados Unidos, este último de grande crescimento nos últimos anos. A sua faturação provém em 46% de aeroportos, 32% de autoestradas, com as estações de comboio e outros mercados a completar o restante.

A PAI Partners, o novo proprietário da Areas, é uma empresa de capital privado líder na Europa. Caracteriza-se por uma abordagem industrial da propriedade combinada com uma organização sectorial. O fundo oferece às suas empresas o apoio financeiro e estratégico necessário para continuar o seu desenvolvimento e melhorar a criação de valor estratégico.

Fabrice Fouletier, sócio da PAI Partners, afirma que “a Areas é uma empresa excecionalmente sólida no sector do catering de concessões, com um potencial de crescimento muito elevado nos países onde opera e em novos mercados”, acrescentando que a PAI Partners “está totalmente comprometida com a atual equipa de direção para desenvolver o plano estratégico da Areas.”

Em Portugal, a Areas tem presença em 136 estabelecimentos, entre áreas de serviço e aeroportos. No sector aeroportuário, está nos quatro principais aeroportos de Portugal: Lisboa, Porto, Funchal e Faro.

A Areas também está presente nas principais áreas de serviço juntamente com o seu parceiro estratégico Brisa.

Publicidade

Publicidade

VIA Outlets nomeia Otto Ambagtsheer como CEO

Zippy adere ao movimento Trash Tag Challenge