in

Aprovada a fusão entre El Corte Inglés e Hipercor

A Assembleia Geral de Acionistas do El Corte Inglés aprovou a fusão corporativa da El Corte Inglés S.A. e Hipercor, que já começou em 2017 e pretende “melhorar e complementar a oferta comercial para o cliente, aproveitando as sinergias entre ambos os formatos comerciais, tanto na área de compras como na de vendas“, informa a empresa.

O gigante da distribuição também apontou que tudo isso “permite melhorar a implementação na loja e reordenar os espaços comerciais para torná-los mais atraentes e confortáveis para os clientes“. “Esta reorganização teve impacto nas vendas da cadeia, que viu a área de venda ser reduzida durante o período de remodelação“, explicaram fontes da empresa.

A fusão entre as duas empresas não afeta a equipe da Hipercor ou El Corte Inglés. Após este processo, a Hipercor continuará a manter a sua identidade de marca e visual, “e o seu compromisso com uma gama ampla, a qualidade e a inovação“, com presença permanente de produtos inovadores nos seus lineares, especialmente na área de alimentos. Os frescos continuarão a ser um dos sinais de identidade e elemento diferenciador, tanto pela variedade como pela qualidade do mesmo, aponta a empresa.

Trabalhamos e continuamos a trabalhar intensamente na reordenação dos hipermercados para aumentar a área de alimentos e evitar redundâncias com as ofertas do El Corte Inglés“, disse o presidente da empresa, Dimas Gimeno. “Procuramos aproveitar as sinergias e otimizar recursos e, acima de tudo, aumentar o lucro por metro quadrado disponível“, acrescentou.

A Hipercor atingiu um volume de negócios de 1.322,14 milhões de euros em 2016, com um Ebitda de 71,94 milhões de euros. O processo de reorganização interna “permitiu que grande número de estabelecimentos fossem re-dimensionados para conseguir maiores economias de custos“, diz a empresa.

Publicidade

Publicidade

Gateway e Gunnebo assinam parceria

Amazon lança loja online de roupa Find