in

App financeira Lydia chega a Portugal

Com mais de quatro milhões de utilizadores, a Lydia escolheu Portugal como o primeiro país para a sua expansão fora do mercado francês.

A app oferece aos utilizadores nacionais um produto totalmente adaptado ao país, dispondo, inclusive, de uma equipa 100% portuguesa.

Carlota Meirelles, Country Manager Portugal

Na sequência desta aposta em Portugal, importa igualmente salientar que a aplicação financeira se destaca pela sua experiência bancária simplificada, que fez dela a empresa standard para os Millennials franceses, que utilizam diariamente os serviços bancários disponibilizados pela app, com mais de 35% de utilização por essa faixa etária. “O que mais me impressionou no primeiro contacto com a Lydia foi a simplicidade e eficiência de todo o serviço de pagamento. Antes usava uma app para pagar aos meus amigos e outra para viajar, um cartão de crédito para pagamentos online e, nunca tinha usado contactless no meu telemóvel. Agora, faço tudo na mesma aplicação e em segundos”, afirma Carlota Meirelles, country manager Lydia Portugal.

 

Em tempo real

Com a Lydia, todos os movimentos acontecem em tempo real: extrato, histórico de transações, transferências e ainda a criação de uma conta bancária e de um cartão Visa. O dinheiro é movido com um simples “arrastar” entre contas.

Também fora da app, a Lydia destaca-se no seu serviço, com a oferta de cartões nacionais Visa, aceites em todos os estabelecimentos, que possuem isenção de taxas para pagamentos e levantamentos no estrangeiro.

Conforme refere Carlota Meirelles, “a Lydia reinventou a utilização de serviços financeiros no telemóvel, na qual, pela primeira vez, podemos ter a mesma experiência de um serviço bancário, tal e qual como quando utilizamos o Spotify ou Netflix”. A Lydia oferece dois planos: um p totalmente gratuito, sem taxas nem comissões, mas com limite de utilização, e o Lydia Blue, com um valor mensal de 4,90 euros, mas gratuito para menores de 25 anos de idade. Os dois planos não têm taxas nem comissões para pagamentos e levantamentos no estrangeiro.

 

Segurança

A velocidade e a experiência da plataforma têm como base uma infraestrutura de segurança equiparada à dos bancos tradicionais não só com uma gestão antifraude através do mais recente método biométrico móvel, mas também com autenticação de vários fatores e ainda com acesso a um controlo total dos recursos ativos e limites do cartão. Para uma compra online mais segura, a Lydia permite também gerar cartões virtuais de utilização única.

Publicidade

Fricon cria solução para levar congelados do supermercado até à casa do consumidor

Castelões Cura Especial Barrado Pimentão

Castelões lança Cura Especial Barrado Pimentão,