in

App anti-desperdício alimentar da Phenix chega a Coimbra

Phenix

A Phenix anuncia a chegada da sua app anti-desperdício a Coimbra. Já é possível adquirir refeições e cabazes de alimentos, com descontos na ordem dos 60% a 70%, em mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade.

O restaurante Greenside, a Flor do Vale, a Bokateria, a Legumes e Outros Vícios, a mercearia Kiesse, a pastelaria Donut Lovers, a peixaria Sabores do Mar, a Pet & Tea e a Cervejaria Reduto são alguns dos espaços que se juntam à missão de combate ao desperdício da Phenix, disponibilizando aos utilizadores da app os seus excedentes, que acabariam por ser descartados.

Frederico Venâncio, diretor geral da Phenix Portugal, refere que “tendo sempre em vista o objetivo de dar mais e melhores ferramentas aos portugueses ,para se juntarem a nós no combate ao desperdício, é com muito orgulho que anunciamos a chegada da aplicação Phenix à Cidade dos Estudantes. Convidamos a população de Coimbra a experimentar, usufruindo de cabazes de produtos variados e de qualidade, a preços reduzidos, ao mesmo tempo que contribui para a mitigação do enorme flagelo que é o desperdício alimentar”.

Já em março deste ano, a Phenix expandiu a sua presença a Viseu, depois de, em 2021, ter chegado a Braga e Aveiro. Além destas cidades, a app anti-desperdício está também disponível nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto.

Depois de Viseu, rumamos agora Coimbra, em mais um importante passo na expansão da Phenix no mercado português. Para o amanhã, esperamos um país onde o desperdício é combatido por todos, em todas as cidades”, conclui o responsável.

 

Phenix

A Phenix já estava presente em Coimbra desde 2020, com o seu programa de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição em doações a IPSS, escoando produtos dessas superfícies como forma de beneficiar muitas famílias carenciadas e de promover a economia circular.

Só através deste programa, em parceria com nove superfícies comerciais na cidade de Coimbra, já foi evitado o desperdício de 760 mil refeições, o que corresponde a 850 toneladas de CO2, de cujas emissões foram evitadas, e ainda a 380 toneladas de alimentos.

DPDgroup

Yves Delmas é nomeado CEO da GeoPost/DPDgroup

sardinha

Pinhais celebra arranque da época de pesca da sardinha