in

APED premeia inovação no retalho

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) lançou a segunda edição do “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, uma iniciativa que pretende reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas empresas do sector em Portugal, cujas candidaturas podem ser efetuadas até dia 31 de março através do site www.premioinovacaoretalho.pt.

Os galardões são atribuídos em três categorias: inovação de produto e de marca, na qual são considerados produtos e marcas próprias disponíveis no mercado, que proporcionem valor, bem-estar e conveniência ao consumidor; inovação no serviço ao cliente, que distingue serviços e processos que visem maximizar a experiência de compra tanto em loja como online; e inovação e sustentabilidade, na qual são avaliados projetos ou iniciativas que contribuam para uma economia de baixo carbono e para a promoção do consumo sustentável. “O foco Distribuição na inovação é uma referência no nosso país. Assistimos ao desenvolvimento pelas insígnias de produtos, serviços, projetos e práticas pioneiras e inovadoras. Estas empresas são agentes de modernização ao serviço do consumidor e a APED considera, por isso, essencial distinguir o que de melhor se faz no retalho a nível nacional”, refere Ana Isabel Trigo Morais, diretora geral da APED.

A este prémio podem candidatar-se empresas do sector do retalho, associadas da APED e entidades parceiras dos associados, em candidatura conjunta. Cada candidato poderá submeter mais do que um projeto, a uma ou mais categorias, num máximo de dois projetos por categoria.

A atribuição dos galardões será decidida por um júri presidido por António José Teixeira e do qual fazem parte Ana Isabel Trigo Morais, diretora geral da APED, Carlos Coelho, fundador e presidente da Ivity Brand Corp, Carlos Liz, fundador e partner Ipsos Apeme, João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal, e Raúl Vaz, diretor do Diário Económico.

A entrega do prémio será feita no dia 3 de maio, às 18 horas, no final do primeiro dia do VI Congresso da APED, “Crescer com o Consumidor”, a decorrer no Museu do Oriente, em Lisboa.

Força de trabalho móvel ameaça a segurança de 3 em cada 4 empresas na Europa

KLOG encerra 2015 com faturação de 33 milhões de euros