in

APED distingue inovação no sector

A Zippy, a MO e o Continente foram as insígnias vencedoras nas três categorias da segunda edição do “Prémio Excelência – Inovação no Retalho”, uma iniciativa da APED, que visa reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas empresas do sector em Portugal. 

“Estas distinções são reflexo do compromisso que o sector tem com a inovação ao nível dos produtos e marcas, do serviço ao cliente e da sustentabilidade. Nesta segunda edição distinguimos ideias e projetos ligados a novas tendências e desafios que melhoram o serviço prestado aos consumidores”, refere António José Teixeira, presidente do júri.

A Zippy foi a insígnia vencedora da categoria “Inovação de Produto e de Marca” com a nova linha de vestuário infantil repelente de mosquito, 100% natural, não tóxica e “eco-friendly”. As menções honrosas foram atribuídas ao Pingo Doce, com o projeto O Teu Primeiro Pingo Doce, uma especialidade láctea para bebés com idades a partir dos seis meses com uma receita totalmente inovadora por não ter açúcares adicionados, à marca de papelaria da Sonae, a Note!, com o projeto Brand Note! Innovation in Backpacks, a nova gama de mochilas que aposta em fatores distintivos como a reversibilidade e diferentes opções de acessórios incorporados, e à Norauto Portugal, com a mala de tejadilho Norauto Premium Pininfarina, que se diferencia pela sua excelência no design, durabilidade, prática e aerodinâmica, enquanto maximiza a capacidade de carga do veículo.

Na categoria “Inovação no Serviço ao Cliente”, o prémio foi atribuído à MO com o projeto I call MO, com uma solução nos provadores que permite maior aproximação e comunicação entre o cliente e os colaboradores. As menções honrosas distinguiram o Pingo Doce com o projeto da loja de Telheiras, que permitiu tornar a experiência de compra mais cómoda e prática, com uma forte aposta na área de frescos que remete para os mercados tradicionais, procurando ir ao encontro das tendências de consumo; para a Dama de Copas,com a Consulta de Bra Fitting, que contempla aconselhamento gratuito de peças de lingerie; e para o Jumbo, com o projeto do serviço de pagamento automático de combustível por leitura de matrículas, que torna mais rápido, cómodo e simples o pagamento nas gasolineiras Jumbo.

Na categoria “Inovação e Sustentabilidade” o vencedor foi o Continente com a Missão Continente, projeto que traduz um novo posicionamento em responsabilidade social e tem como objetivos sensibilizar, mobilizar e valorizar as pessoas e as comunidades para a inclusão social, desenvolvimento económico e respeito pelo ambiente. A menção honrosa foi atribuída ao Jumbo com o projeto Programa Alimentação Saudável, que tem como objetivo sensibilizar e responsabilizar os consumidores para a adoção de estilos de vida saudáveis.

Nesta segunda edição do prémio, o júri foi presidido pelo jornalista António José Teixeira. A diretora geral da APED, Ana Isabel Trigo Morais, o fundador e presidente da Ivity Brand Corp, Carlos Coelho, o fundador e partner Ipsos Apeme, Carlos Liz, o diretor executivo da GS1 Portugal, João de Castro Guimarães, e Mónica Silvares, da direção do Económico, foram os restantes elementos do júri.

O “Prémio Excelência – Inovação no Retalho” foi lançado pela primeira vez em 2014 pela APED, no âmbito do seu papel de divulgação do sector enquanto agente de modernização, sofisticação e serviço aos consumidores.

Publicidade

Quinta de Pancas regressa à Vinalda

Embalagens Vitacress têm nova imagem