in

APED assegura que maioria do leite vendido em Portugal é nacional

A  Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) assegura que a esmagadora maioria do leite vendido pelo sector da distribuição em Portugal é de origem nacional.

“Também os produtos lácteos vendidos pela distribuição são, maioritariamente, produzidos em Portugal. Em Portugal, o consumo do leite e derivados está em queda e os preços praticados refletem o excesso de produção face à procura”, diz a associação em comunicado.

Preocupada com a atual situação vivida pelos produtores de leite e carne“, a APED ressalva a necessidade de soluções europeias para ajudar o sector, cujos problemas têm a ver com o funcionamento do mercado na União Europeia. Os últimos dados do sector do leite na União Europeia indicam que a produção continua a aumentar e que entre janeiro e maio  registou-se um aumento de 4,5% em relação a igual período do ano anterior, enquanto o valor das exportações continua a diminuir. 

A APED lamenta que as insígnias da distribuição estejam a ser utilizadas em manifestações para pressionar o Governo e Bruxelas e que seja ignorado todo o esforço que o sector tem feito para ajudar a produção nacional e a sua vontade para encontrar soluções de compromisso”, acrescenta, ainda, Ana Isabel Trigo Morais, diretora geral da APED.

Publicidade

Worten com campanha Mega Descontão

Galaxy Note7 esgota na fase de pré-compra