A APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) anuncia que a XX edição dos Prémios Eficácia 2024 atingiu um marco histórico, com um recorde de 195 candidaturas. Este número de candidaturas representa um aumento de 375% em relação à primeira edição em 2005 e um crescimento de 36,4% face ao ano passado. A APAN atribui este resultado “à criatividade, a inovação e a dedicação dos profissionais de comunicação e marketing em Portugal, refletindo a vitalidade e o dinamismo do setor”.
Destaques das candidaturas
Os 195 projetos candidatos estão distribuídos pelas 18 categorias a concurso, evidenciando a diversidade e a abrangência dos trabalhos apresentados: Alimentação e Bebidas (6,7%); Saúde, Higiene, Beleza e Cuidado do Lar (2,6%); Produtos de Consumo Duradouro (2,6%); Telecomunicações e Media (5,1%); Serviços Financeiros e Media (4,1%); Distribuição e Restauração (6,7%); Restantes Serviços e Administração Pública (8,2%); Novos Produtos e Serviços (2%); Ativação e Patrocínios (7,2%); Comunicação Institucional (9,2%); Comunicação Tática (10,8%); Utilização Criativa de Meios (5,6%); Envolvimento de Comunidades (8,7%); Low Budget (4,1%); A Força do Bem (4,6%); Commerce & Shopper (4,6%); Brand Content & Entertainment (6,1%) e Data Driven (1%).
As candidaturas serão “rigorosamente avaliadas por um júri de excelência composto por 14 membros”, presidido por Nuno Bernardo, administrador de marketing do Super Bock Group. “Estamos confiantes de que o processo de apreciação será rigoroso e imparcial, destacando as campanhas mais eficazes e impactantes”. considera Ricardo Torres Assunção, secretário-geral da APAN.
O que representa este marco?
Estes resultados históricos assentam em três fatores essências: inovação, demonstrando a constante evolução e inovação nas indústrias de comunicação e marketing; excelência, sublinhando o elevado nível das candidaturas a qualidade e o compromisso dos profissionais com a eficácia das suas campanhas; e reconhecimento, celebrando o esforço e a criatividade de todos os participantes.
Um agradecimento especial
A equipa organizadora dos Prémios Eficácia e os membros do Júri gostariam de agradecer a todos os participantes pela sua confiança e empenho. “Este recorde é vosso e é um testemunho do trabalho excecional que têm vindo a realizar. Estamos ansiosos por revelar os vencedores e celebrar, juntos, a excelência na comunicação e marketing, no próximo mês de Novembro”, afirma Nuno Bernardo, presidente do Júri da XX edição dos Prémios Eficácia 2024.
O futuro da comunicação está aqui, e este recorde é prova disso. A APAN agradece a todos os participantes do setor por fazerem parte desta história.
Acompanhe-nos nesta jornada e fique atento às novidades dos Prémios Eficácia 2024.