A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) anunciou a lista de casos finalistas da XX Edição dos Prémios Eficácia, que reconhece as melhores campanhas de comunicação e marketing, em 18 categorias.
Este evento destaca as marcas e agências que, através de estratégias criativas e inovadoras, demonstraram eficácia ao impulsionar resultados reais de negócio. A diversidade e o alto nível das candidaturas deste ano refletem “a crescente sofisticação e impacto da indústria publicitária em Portugal”.
Ricardo Torres Assunção, secretário-geral da APAN, sublinha a importância deste marco. “Nesta edição especial, celebramos a capacidade de adaptação e inovação das marcas e agências. Ser finalista nos Prémios Eficácia é já um grande reconhecimento, pois significa que os resultados concretos foram atingidos através da estratégia certa. Agora, acompanharemos com entusiasmo o processo de avaliação até à gala final, a realizar-se a 14 de novembro”.
Prémios Eficácia
Organizados pela APAN, os Prémios Eficácia distinguem campanhas publicitárias exclusivamente com base nos resultados alcançados. Com um júri composto por líderes da indústria e especialistas em marketing, o prémio avalia a eficácia da comunicação em entregar objetivos tangíveis, garantindo que o impacto das campanhas seja mensurável e concreto.
As 18 categorias da edição deste ano abrangem uma vasta gama de sectores e áreas estratégicas, refletindo a diversidade e o dinamismo do mercado atual. Desde a utilização inovadora de novas plataformas até estratégias mais tradicionais, os finalistas de 2024 representam o melhor da publicidade e do marketing.
Cerimónia
A cerimónia de entrega dos Prémios Eficácia terá lugar no dia 14 de novembro, no Casino Estoril, onde os vencedores serão anunciados numa noite de celebração da excelência e do impacto no mundo da comunicação.
A partir da divulgação dos finalistas, o júri segue agora para a fase final de avaliação, onde as campanhas serão analisadas em detalhe para definir os grandes vencedores. “Esta edição reflete a resiliência e criatividade das marcas e agências num mercado em constante mudança. A eficácia não é apenas sobre resultados financeiros, mas também sobre a capacidade de criar conexões reais com os consumidores. Estamos a avaliar campanhas que não só atingiram os seus objetivos, mas que também desafiaram os limites da comunicação. Os finalistas deste ano são um exemplo inspirador de como o marketing pode impulsionar a transformação”, destaca Nuno Bernardo, chief marketing officer do Super Bock Group e presidente do Júri dos Prémios Eficácia 2024
Consulte a Lista de Casos Finalistas.