in

Zeeman lança iniciativa de recolha de têxteis nas suas lojas

Os clientes podem doar roupa, lençóis, toalhas ou qualquer outro tipo de têxtil

Zeeman Braga

A Zeeman acaba de anunciar a sua mais recente iniciativa de sustentabilidade e circularidade em Portugal e Espanha: a recolha de têxteis nas suas lojas.

Os clientes podem doar peças de roupa, lençóis, toalhas, panos e quaisquer outros têxteis. O estado de utilização e antiguidade é indiferente; a única condição é que as peças estejam limpas.

As doações são recolhidas pelos camiões da marca durante as entregas regulares de stock nas lojas e, posteriormente, a empresa Het Goed vai recolher e classificar os artigos. Alguns vão destinar-se às lojas da própria Zeeman nas quais há o departamento de revenda de artigos (seis lojas nos Países Baixos e quatro lojas na Bélgica), e os restantes são encaminhados para lojas de artigos em segunda mão.

A Het Goed é uma organização que promove a reutilização de artigos através das suas lojas de segunda mão, oferecendo também oportunidades de emprego a pessoas que por alguna razão estão afastadas do mercado de trabalho. Esta colaboração com a Zeeman já estava ativa nos Países Baixos e na Bélgica, e chega agora também às lojas da marca na Península Ibérica.

Na Zeeman acreditamos que cada peça de roupa ou artigo têxtil pode sempre ter uma segunda vida. Ao colaborar com a Het Goed, não apenas estamos a promover a sustentabilidade, como também apoiamos a inclusão social”, comentou Eunice Rodrigues, Regional Manager Portugal da Zeeman. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta iniciativa em Portugal, e queremos convidar todos os nossos clientes a juntarem-se a nós neste esforço para criar um impacto positivo nas nossas comunidades“.

Siga-nos no:

Google News logo

APAN - XX Edicao Premios Eficacia

APAN regista 195 candidaturas na XX edição dos Prémios Eficácia 2024

Ervideira faturação

Ervideira fecha o primeiro semestre do ano com 1,37 milhões de euros de faturação