in

Ana Molarinho nomeada diretora ibérica de marketing do Grupo Electrolux

Ana Molarinho foi nomeada diretora ibérica de marketing do Grupo Electrolux. Integrando o comité de direção da empresa, coordena as equipas de marketing de Portugal e Espanha, liderando a estratégia do grupo e das diferentes marcas com que opera no mercado ibérico: AEG, Electrolux e Zanussi.

Ana Molarinho conta com uma vasta experiência nas áreas de marketing, comunicação e vendas. Licenciada em Ciências da Comunicação, detém um master em Gestão de Tendências e Inovação.  Além do seu idioma materno – o português – domina o espanhol, inglês e francês. Até setembro passado foi diretora de marketing para o mercado ibérico da marca Fitbit.

Com uma ampla experiência profissional a nível internacional, em diferentes cargos e responsabilidades, passou por empresas como a Electronic Arts (EA), onde começou como diretora de marketing em Portugal. Na EA ocupou também o mesmo cargo a nível ibérico, tendo depois transitado para Londres, como European Brand Partnerships Manager na mesma empresa.

Antes, tinha trabalhado durante sete anos na Kodak, exercendo diferentes cargos na área de marketing, desde a área de retalho (lançou os serviços digitais no mercado ibérico) até chegar a Sales & Marketing Specialist. Iniciou a sua carreira profissional na área financeira na Revlon e passou também pela marca Nissan.

A direção de marketing ibérica da Electrolux estava até aqui entregue a Marisa Pires, que volta agora a dedicar-se em exclusivo ao mercado português, na função de Sales Head Portugal, que vem desempenhando desde 2012.

Produtor Santos & Seixo soma prémios em 2016

Lidl ultrapassa Aldi em faturação