in

Amazon vai identificar os produtos que tenham certificados de sustentabilidade

Amazon Climate Pledge Friendly

A Amazon vai lançar a etiqueta Climate Pledge Friendly, com a qual pretende apoiar e dar visibilidade às marcas sustentáveis. A partir de agora, esta etiqueta vai estar visível em mais de 25 mil produtos.

Um dos aspetos mais importantes desta iniciativa é a entrega a terceiros da decisão dos produtos que terão esta etiqueta. Para a poder exibir, deverão ter um ou mais certificados em matéria de sustentabilidade, de um total de 19 existentes.

 

Sustentabilidade

A iniciativa enquadra-se no âmbito do projeto The Climate Pledge, com o qual a Amazon se comprometeu a gerar zero emissões 10 anos antes do ditado pelo Acordo de Paris. De acordo com Kara Hurst, vice-presidente mundial de sustentabilidade da Amazon, “este é o momento de agir”, uma vez que o tempo é limitado para mudar a situação ambiental do planeta. Por isso, a Amazon desenvolveu um sistema que regista as emissões de carbono de cada uma das atividades e, além disso, oferece informação sobre os pontos de emissão, o desenvolvimento das emissões ao longo do tempo e conselhos para reduzir o impacto.

Outro dos grandes objetivos é atingir a neutralidade carbónica em 50% das entregas, em 2030.

Facebook

Facebook é a rede social dominante em Portugal, mas Instagram já é o mais usado entre os jovens

e-commerce

47% dos consumidores realizou metade dos seus gastos via e-commerce durante a pandemia