in

Amazon vai abarcar quase metade das vendas online nos EUA em 2017

 Após ter apresentado recentemente bons resultados trimestrais, a Amazon está a preparar-se para uma das épocas de vendas mais importantes do ano, o Natal, onde deverá aumentar a sua quota.

Segundo a consultora IHS Markit, durante o próximo Natal, as vendas online irão alcançar os 107.407 milhões de euros nos Estados Unidos, o que representa um aumento de 13,1% face ao ano passado. O online continua a ganhar espaço às lojas físicas, já que as vendas online representarão 18,3% do total das vendas de Natal. 

Face a estas previsões, a Amazon está bem posicionada para cimentar a sua posição de liderança no mercado norte-americano. A consultora eMarketer estima que a empresa de Jeff Bezos alcance, este ano, uma quota de 43,5% do mercado online, o que compara com os 38,1% de 2016. Isto representa um crescimento de 32% num ano, com cerca de 169,101 milhões de euros em vendas. Uma hegemonia que se torna mais evidente atendendo que são seis vezes maiores que as do seu concorrente mais direto, o eBay. 

De acordo com a eMarketer, as vendas online nos Estados Unidos da América totalizarão, em 2017, 365.870 milhões de euros. Este mercado é liderado pela Amazon com 43,5%, seguindo-se o eBay com 6,8% e a Walmart com 3,6%, que partilha a mesma percentagem da Apple. Daí para a frente, retalhistas como a Home Depot, Best Buy, Macy’s ou Costco confirmam-se com quotas de 1,5% ou menos. 

6 tendências sobre a confiança nas marcas num mundo conectado

Go Natural estreia novo modelo de loja no Alegro Alfragide