in

Amazon quer expandir a distribuição de carne biológica

A Amazon planeia reunir-se com uma dúzia de produtores norte-americanos para expandir a distribuição de carne biológica e proveniente de animais alimentados com pastagem, enquanto assume o controlo da Whole Foods.

A Amazon visitou o produtor da Geórgia,White Bull Pastures, em março, cerca de dois meses antes de anunciar a aquisição da Whole Foods, para discutir um possível acordo de distribuição. Apesar da Amazon não ter querido comentar, os seus encontros com produtores foram confirmados por Carrie Balkcom, diretora executiva da American Grassfed Association.

As vendas de carne de origem biológica nos Estados Unidos da América atingiram o valor de 991 milhões de dólares, mais 17% no ano passado, marcando o crescimento anual mais rápido de sempre, de acordo com a Organic Trade Association (OTA). A expansão da Amazon em produtos orgânicosm, através da Whole Foods, é um bom presságio para o sector, disse Nate Lewis, diretor de política agrícola da OTA. “Se a Amazon conseguir aplicar as suas eficiências de escala ao segmento Whole Foods Market e passar essas economias para os consumidores) não ficaria surpreso ao ver mais crescimento no lado das proteínas“.

Mas alguns agricultores preocupam-se que a Whole Foods, sob a égide da Amazon, possa passar importar carne de produtores de menor custo, em vez de comprar nacionalmente.  

Cervejas em recuperação, sidras em crescimento

Agência Europeia de Segurança Alimentar sob suspeita de conflito de interesses