O Amazon Prime Air, o serviço de entrega encomendas através de drones, será uma realidade na Europa até 2024.
A empresa norte-americana anunciou que disponibilizará a entrega por drone aos membros do programa Prime em Itália e no Reino Unido até ao final do próximo ano e as cidades onde estará disponível serão reveladas posteriormente. O Prime Air também expandirá sua disponibilidade para uma terceira cidade nos Estados Unidos, ainda a ser especificada, no próximo ano, e onde o novo drone MK30 será colocado em utilização.
Entrega mais rápida e ecológica
A Amazon assegura que os drones que serão usados no serviço Prime Air na Europa cumprem o mais alto padrão estabelecido pelos reguladores. O objetivo é oferecer aos clientes uma opção de entrega mais rápida, ecológica e segura, que reduz o tráfego e as emissões de carbono. De acordo com a empresa, os drones podem entregar encomendas em menos de 30 minutos, a partir de quando o pedido é feito, e podem evitar obstáculos como árvores, edifícios ou linhas de energia graças à sua tecnologia avançada de sensores e câmaras.
Atualmente, os drones Prime Air operam apenas a partir das cidades de Lockeford, na Califórnia, e College Station, no Texas, que foram as primeiras a lançar este serviço, no final de 2022.