Amazon
in ,

Amazon permite que os clientes votem em novos dispositivos Alexa

A Amazon lançou o seu programa “Day 1 Editions”, em 2019. A iniciativa visava vender novos produtos em versão beta, de edição limitada, aos clientes e obter feedback real. Echo Frames, os óculos inteligentes com tecnologia de voz Alexa, foram lançados dessa forma. Entretanto, uma nova versão melhorada dos óculos foi criada e qualquer comprador pode adquirir um par.

Agora, a Amazon está a adicionar um novo plano ao programa, chamado Build It, que dará aos  clientes ainda mais voz sobre o que chegará ao mercado. Assim, apresentará regularmente novos conceitos e, por meio da pré-encomenda, os clientes podem “votar” no dispositivo da sua escolha. A empresa só irá produzir o dispositivo quando um número suficiente de clientes tiver “votado” no conceito num período de 30 dias.

Quem fizer pré-encomenda também vai usufruir de um preço especial de lançamento. Se a meta da encomenda não for atingida, o dispositivo não será produzido e a Amazon não cobrará ao cliente.

 

Inovação

Neste momento, os clientes já podem subscrever a três conceitos, todos compatíveis com Alexa.

O primeiro dispositivo é uma impressora de notas inteligente, uma alternativa aos conhecidos Post-it. O dispositivo usa tecnologia “voice to print” e impressão térmica, portanto, nenhuma tinta é necessária.

Os clientes também podem pedir um relógio de cuco inteligente e uma balança que indica o valor nutricional dos produtos.

A Amazon garante que vai fabricar, pelo menos, um dos três produtos.

Repsol

Repsol lança plataforma de venda de garrafas de gás

Uniqlo

Uniqlo é a empresa de moda mais valiosa