in ,

Amazon lança-se nos frescos em Espanha em parceria com grande retalhista local

Espanha vai ser o próximo mercado europeu onde a Amazon vai lançar o serviço Amazon Fresh e, segundo a imprensa local, citando duas grandes marcas alimentares, irá fazê-lo numa parceria com um retalhista local, sendo o DIA candidato mais provável.

A confirmar-se, a Amazon segue, assim, o modelo implementado no Reino Unido, onde se associou com a quarta cadeia de supermercados britânica, a Morrisons. A diferença está no facto de em Espanha o serviço apenas contemplar marcas de fabricante. Contudo, nenhum anúncio oficial foi ainda feito quer por parte da Amazon quer por parte do DIA.

O serviço, que já está a ser testado numa versão beta, deverá estar implementado no próximo mês, com 100 marcas iniciais. Entre as marcas disponíveis na versão beta estão Nestlé, Coca-Cola, Knorr e Kraft, entre outras.

Para já, segundo o que está a ser avançado pela imprensa espanhola, a Amazon não vai desenvolver uma grande frota de camiões de temperatura controlada. As entregas serão feitas em veículos de menores dimensões e em bolsas térmicas e distribuídas diretamente pelas lojas parceiras.

Espanha será, assim, o terceiro país onde a Amazon vai lançar o seu supermercado online. A subscrição terá um valor de 150 euros e dará acesso a pedidos ilimitados durante todo o ano.

Publicidade

Publicidade

Fnac inaugura primeiro espaço Connect em Portugal

Massas Milaneza Wok reconhecidas internacionalmente na área da inovação