in

Amazon Go estreia-se nos grandes formatos

A cadeia de lojas alimentares da Amazon, a Amazon Go, inaugurou esta terça-feira, em Seattle, nos Estados Unidos da América, a sua primeira loja de grande dimensão.

O formato nascido em janeiro de 2018, e conhecido por ser totalmente automatizado, evoluiu e ganhou uma nova denominação: Amazon Go Grocery.

Com 970 metros quadrados, a loja quadruplica a superfície dos ativos até agora em funcionamento, que oscilam entre os 45 e os 250 metros quadrados.

Maior em dimensão, o ponto de venda tem também, como público-alvo, uma outra tipologia de cliente e, em vez de se direcionar aos trabalhadores dos escritórios localizados nas suas proximidades, foca-se nos moradores dos bairros onde está localizada, numa nova abordagem em termos de proximidade.

O novo formato reflete a vontade da Amazon de atrair mais o gasto semanal do shopper através da alimentação, sendo um concorrente direto de insígnias como a Walmart, Kroger ou Albertsons.

Na Amazon Go Grocery, o sortido está focado nas frutas e verduras a granel, algumas com o selo ecológico “365” da Whole Foods, assim como produtos recém-confecionados de padaria e pastelaria. O peixe e carne chegam à loja várias vezes durante a semana, embalados de forma individual. A Amazon Go Grocery passa a oferecer, também, produtos de limpeza e higiene, assim como pet food.

Do mesmo modo que nas outras lojas Amazon Go, os clientes deste novo espaço têm de fazer o scan da app para entrar na loja. Centenas de câmaras e sensores determinam o que colocam nos seus carrinhos, sendo o pagamento automático, através do cartão de crédito associado à conta de utilizador na Amazon, à saída da loja. O ponto de venda está aberto de domingo a quinta, das 7 às 23 horas, e à sexta e ao sábado, das 7 às 24 horas. O estacionamento subterrâneo é gratuito pelo período de uma hora.

Mango resultados

Mango bate novo recorde de vendas online

Vinhos portugueses

Consumo de vinho sem álcool com crescimentos de 7%