in

Amazon ganha mais 244%

Foto Ascannio/Shutterstock.com

O lucro da Amazon disparou 244% no terceiro trimestre, para 9.879 milhões de dólares (9.357 milhões de euros), graças à melhoria do negócio online, mas também ao impacto positivo no balanço do investimento na fabricante de veículos elétricos Rivian.

O negócio da empresa foi reforçado com um aumento de 13% nas receitas, para 143,1 mil milhões de dólares (135,5 mil milhões de euros). Sem ter em conta o efeito do câmbio, a melhoria do volume de negócios teria sido de 11% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Após a queda em 2022, em que as contas da empresa desaceleraram drasticamente (após os números recorde registados durante a pandemia), as expectativas para 2023 mostram uma melhora no negócio. De facto, nos primeiros nove meses do ano, o lucro foi de 19,8 mil milhões de dólares, em comparação com os prejuízos de três mil milhões de dólares entre janeiro e setembro do ano passado.

Olhando para o final do ano, importa referir que os números atuais não incluem, por exemplo, as vendas do último Prime Day, realizado em outubro e que, segundo a empresa, superou os resultados do ano passado. O seu reflexo só será notado quando forem apresentadas as contas do último trimestre do ano, em que a empresa espera ganhar até 167 mil milhões de dólares.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Salutem Galete de Aveia

Salutem lança Galetes de Aveia

Comércio a retalho

Volume do comércio a retalho desce 0,3% na área do euro e 0,2% na União Europeia