in

Amazon fecha as suas lojas de moda Amazon Style

A Amazon continua a recuar no retalho físico. O exemplo mais recente é a Amazon Style, marca de moda lançada há 20 meses, que fechará portas a 9 de dezembro.

A Amazon abriu sua primeira loja Style em maio do ano passado em Glendale, Los Angeles, na Califórnia, garantindo “uma experiência de compra personalizada e conveniente”. Em outubro de 2022, abriu a sua segunda loja de moda, localizada em Columbus, no Ohio.

“Após uma consideração cuidadosa, decidimos fechar as nossas duas lojas físicas Amazon Style e concentrar-nos na nossa experiência de compra de moda online, onde oferecemos seleções novas e empolgantes com grande valor e introduzimos tecnologia inovadora para atender às necessidades de cada cliente”, disse a porta-voz da Amazon, Kristen Kish.

 

Compromisso com o retalho alimentar

O encerramento da Amazon Style faz parte da decisão estratégica da empresa tomada no ano passado para fechar dezenas de lojas físicas de diferentes formatos, como as livrarias Amazon Books, lojas pop-up e os seus estabelecimentos Amazon 4 Stars.

No entanto, a gigante do comércio eletrónico garante que mantém o seu compromisso de lojas físicas de retalho alimentar. “O retalho físico continua a ser uma parte importante do nosso negócio e continuamos a investir no crescimento do nosso negócio de retalho alimentar, que inclui a Amazon Fresh, a Whole Foods Market, a Amazon Go e alianças com terceiros”.

Em 2024, a Amazon pretende expandir a rede de supermercados Amazon Fresh nos Estados Unidos, juntamente com o redesenho de cinco lojas. Para impulsionar a nova direção para os supermercados, pretende estender o serviço de entregas a clientes não integrados no programa de fidelização Prime.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Ceconomy

Ceconomy cresce 2,2%

Publicidade

Anunciantes deverão gastar 10,8 mil milhões de euros no Natal