in

Amazon vai abrir loja de moda onde os algoritmos sugerem o que experimentar

A Amazon está a fazer mais um esforço para fazer crescer o seu negócio físico, tendo anunciando a abertura da sua primeira loja de vestuário, este ano, com uma reviravolta tecnológica. A receita inclui recomendações com base em algoritmos.

Com 2.787 metros quadrados, a Amazon Style é menor do que a típica “department store”. Neste espaço, utilizando a app Amazon Shopping, os podem selecionar a cor e o tamanho do que gostariam de experimentar no provador. ”

 

“Armário mágico”

No interior, o provador permite continuar a fazer compras sem ter de sair. Cada um tem um ecrã tátil, através do qual se podem pedir mais modelos que os funcionários da loja entregam num armário seguro, em poucos minutos. “É como um armário mágico com uma seleção aparentemente interminável“, indica Simoina Vasen, diretora executiva da Amazon Style.

Os ecrãs tácteis também sugerem produtos. A Amazon mantém um registo de cada pesquisa do cliente, para que os seus algoritmos personalizem recomendações de roupa.

Este também pode preencher um inquérito de estilo. Quando chega à sala de provas, os funcionários já colocaram os produtos solicitados e outros selecionados pela Amazon.

 

Nova loja

A nova loja Amazon Style pretende atrair um público vasto, disponibilizando centenas de marcas. Não possui qualquer caixa para pagamento, que, entre outras opções, pode ser efetuado através do sistema biométrico Amazon One, com um toque da palma da mão.

A primeira loja irá abrir no final de este ano, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

 

Publicidade

Tendências 2022

10 tendências globais de consumo para 2022

P&G

P&G bate previsão de vendas